Fecha os olhos e respira fundo

Agora, no supermercado, comprando carne seca para fazer uma feijoada.
Estou na ilha de carnes salgadas, em frente a uma pilha de carne seca, e passa um senhor bem idoso atrás de mim. Dois metros adiante, ele para e me chama: "Ei, isso aqui é que é bom". Aponta para uma pilha de bacon e diz: "Eu não como bacon há dez anos. Minha senhora só faz peito de frango com abobrinha. Vem aqui". 
Chego perto, exatamente ao lado dele, de frente para o mundo maravilhoso do bacon. Ele diz: "Fecha os olhos e respira fundo". Eu cumpro a ordem e um cheiro profundo de bacon entra em meus pulmões". Ele sorri e fala: "Faço isso todos os dias. Ele já me conhece". O atendente do supermercado acena com a cabeça concordando. 
Por fim, o senhor esguio, muito simpático, de camisa rosa e cabelo branquinho, se vira e vai em direção ao fundo do supermercado... na direção do peito de frango.