A fila das prioridades

Hoje, 25 de setembro.
É feita a chamada do vôo no Santos Dumont que anuncia que duas filas serão formadas: uma para as prioridades e outra para o restante. É dito também que as prioridades incluem os idosos, as gestantes, as prioridades por lei, cartões smiles ouro e diamante, etc, etc, etc.
Aguardo a movimentação e vou com calma para a fila, que já está bem longa. Entro na fila e uma senhora idosa se coloca atrás de mim. Ela me pergunta: "Esta é a fila das prioridades?"
Eu respondo: "Sim, é aqui. A senhora pode passar a minha frente. Aliás, a senhora tem direito de ir para a frente da fila".
Ela sorriu e disse: "Não, não, aqui está ótimo. Mas essa fila de prioridades é mais longa do aquela que não tem prioridade, como pode?"
Ao chegar na porta, prestes a entregar o cartão de embarque, ela se vira para a atendente da Gol e pergunta: "Como pode esta fila de prioridades ser maior do que a outra?"
A atendente, muito atenciosa, responde explicando o motivo, listando todas as prioridades consideradas. A fila espera pacientemente. E conclui: "A senhora entendeu?"
A senhora, ainda olhando atentamente para a jovem, se aproxima e apoia delicadamente a mão no braço dela, quase como um carinho: "Minha filha, a verdade é que não entendi. Ainda acho que tem alguma coisa errada com esta fila, mas a vida está muito complicada, deixa pra lá. Você parece muito com minha filha, muito parecida mesmo. Adorei conhecer você". Sorriu e foi para o avião.