TED Global no Rio

10 dados e fatos que vivi no TED Global que aconteceu no Rio há quase 3 semanas. Dias incrivelmente lindos, com céu azul turquesa, sol brilhante e temperatura perfeita na cidade.

1- A tenda principal, montada na praia de Copacabana, era gigante e formada por 1.300 guarda-chuvas brancos e vermelhos.

2- Mais de 1 mil participantes, sendo 80% de estrangeiros, de mais de 70 nacionalidades diferentes. Imagine alguém diferente, estava lá :)

3- Papo na fila entre dois gringos em uma das sessões no último dia: "Eu não vi nenhum problema no Rio. Andei todos os dias pela cidade e só encontrei pessoas simpáticas e amigas. Como podem falar em insegurança nessa cidade?".

4- Papo na fila entre duas gringas da sessão do penúltimo dia: "Queria viver no Rio o resto da minha vida. Isso aqui é o paraíso".

5- Na fila logo na minha frente: um árabe, uma chinesa, um indiano, uma francesa e um californiano. Ninguém se conhecia antes. Todos se conheceram naquele momento, na fila da sessão das 9 do terceiro dia.

6- O excepcional grupo de música Casuarina tocou no palco principal e fez os gringos dançarem samba e bossa nova. Foi incrível.


7- José Padilha, diretor do Tropa de Elite, fez sua apresentação no Ted vestindo uma camisa do Flamengo. Achei a palestra fraca, mas a camisa linda.

8- Estou no banheiro, já lavando as mãos para sair, quando entra um gringo, com uma mochila nas costas, um copo de café na mão esquerda e um pacote aberto de biscoitos na mão direita. Ele entra no banheiro sem olhar para os lados, ainda mastigando, vai direto para a casinha, passa a tranca e nem consigo imaginar a cena a seguir :)

9- Conversei com o cacique Tashka Yawanawá, após sua palestra. Ele me disse que fala 4 idiomas fluentemente: português, inglês, espanhol e a língua da sua tribo no Acre. Pedi para tirar uma foto e ele respondeu: "adoro fotos". E sorriu um sorriso farto. O cacique usa MacBook Air e é viciado em café expresso.  

10- Maitê Proença esteve em todos os dias do evento e disse que pagou o preço do ticket, que era de 6 mil dólares. Ahhh, eu não paguei, fui convidado :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário